por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Hennessey Venom GT X Bugatti Veyron
A batalha entre Hennessey Venom GT e Bugatti Veyron parece ter chegado ao fim. O recorde de carro de produção mais veloz do mundo, reivindicado pela montadora americana há quase um ano, enfim foi definido. O Venom GT atingiu a marca de 435,3 km/h no início do mês de fevereiro, superando o antigo recorde de 434,3 km/h do Bugatti Veyron.
Apesar do feito, o Guinness Book não registrará o Venom GT como mais rápido do planeta. Tudo porque recordes de velocidade devem ser calculados em mais de uma corrida, para comprovar a veracidade das informações. Mas isso não parece ser problema para a Hennessey que promete ser capaz de chegar aos 450 km/h.
O Venom GT é equipado com o motor V8 6.2 biturbo do Corvette, retrabalhado para se tornar um 7.0 de 1.261 cv. O motor faz com que superesportivo alcance 300 km/h em apenas 13,18 segundos. É dele, aliás, o recorde de aceleração de 0 a 300 km/h. O modelo é vendido por US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 2,4 milhões.
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.